Volkswagen confirma nova picape para o Brasil e 2 SUVs além do Tiguan

Volkswagen confirma nova picape para o Brasil e 2 SUVs além do Tiguan

Produção deve ser nas unidades de São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR). Presidente da empresa confirmou modelos em evento na fábrica de Taubaté.

 

Volkswagen T-Roc ‘camuflado’ (Foto: Reprodução)

O evento era para anunciar que o Gol passaria a ser produzido apenas em Taubaté (SP). Mas o presidente da marca, David Powels acabou “entregando” alguns outros planos da marca para o país.

 

O executivo confirmou que a marca terá 2 novos SUVs além do Tiguan AllSpace, que chega no início do ano que vem importado do México. Os dois modelos serão menores do que o utilitário já confirmado.

Volkswagen Tiguan Allspace (Foto: AP Photo/Tony Ding)

O G1 apurou que a fábrica de São José dos Pinhais (PR) já está sendo preparada para a produção de um novo SUV. Ele deve utilizar a plataforma MQB, a mesma do Golf produzido no local, e será o substituto do Tiguan vendido atualmente, que é importado da Alemanha.

 

O maior candidato ao posto é o T-Roc, que já foi mostrado “camuflado” pela própria marca, e deve ter a versão final revelada nos próximos meses.

Conceito Volkswagen T-Roc, que deve inspirar novo SUV da marca (Foto: Arnd Wiegmann / Reuters)

O outro SUV seria ainda menor, e concorreria com Honda HR-V, Hyundai Creta e Jeep Renegade. o modelo compartilharia a plataforma MQB A0, a mesma de Polo e Virtus. Assim como a dupla, teria produção na unidade de São Bernardo do Campo.

 

Powels também afirmou que a marca lançará uma nova picape, mas não deu maiores detalhes. Atualmente, a Volks comercializa a compacta Saveiro e a média Amarok. O segmento de picapes tem crescido com opções intermediárias, como a Fiat Toro e a Renault Oroch.

 

Com a nova organização, cada uma das fábricas da Volkswagen ficaria responsável por um grupo de veículos. São Bernardo do Campo concentraria os modelos da plataforma MQB A0, São José dos Pinhais teria os carros feitos sobre a MQB e Taubaté com os demais automóveis.

 

Fonte: g1.globo.com

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: