Semas realiza pré-conferências em sua rede de serviços em Campina Grande

A Secretaria de Assistência Social de Campina Grande (Semas) está realizando em suas unidades da rede Cras, Creas e demais serviços, as Pré-Conferências da Assistência Social, que consiste em encontros entre profissionais, coordenadores e usuários das diversas unidades espalhadas por bairros e distritos da cidade Rainha da Borborema.



Nesses encontros, são discutidos junto à comunidade formas de melhoramento das atividades realizadas nos bairros através dos usuários que usufruem dos serviços da Semas.

 

A pré-conferência tem como principal objetivo formular novas formas de atuação que possam melhorar os serviços que são prestados aos usuários, para isso existe uma participação ativa destes, para pautar linhas que possam ser adotadas pela secretaria em dias futuros.

 

Todas as propostas que são levantadas por usuários e profissionais serão levadas para a Conferência Municipal que acontece no final deste mês de julho, servindo como um filtro para as melhores propostas que seguirão para as conferências estaduais e por fim a federal.

 

As temáticas abordadas são baseadas nos quatro eixos do Conselho Nacional de Assistência Social, norteando assim as discussões que estão sendo realizadas nas unidades da rede de serviços.

 

Os eixos consistem nos temas: Proteção Social, que busca a seguridade dos usuários através dos serviços prestados; Gestão democrática, que tem por finalidade a introdução da população nas temáticas que são de interesse da comunidade; Acesso a segurança socioassistencial, que garante a introdução da população na rede de serviços e Legislação como instrumento de gestão.



As reuniões estão acontecendo em todas as unidades da redes desde a semana passada e a finalização desses encontros acontecem nesta segunda-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso, Pedregal e Palmeira.

Todos os relatórios sobre as reuniões deverão ser entregues nessa semana aos coordenadores da Semas, para ser entregues nessa semana, para que as propostas possam ser encaminhadas para a Conferência Municipal.

A secretária Eva Gouveia destacou a importância do envolvimento da população nessas reuniões que estabelecem melhorias nos serviços prestados pela assistência social na cidade de Campina Grande.

“É muito importante a participação da comunidade nessas reuniões que estão sendo realizadas, pois a comunidade é quem realmente sabe das dificuldades e também sabe o que pode ser feito para a melhoria da qualidade de vida através dos serviços socioassistenciais”, finalizou Eva.

Fonte: Codecom/CG
Veja Aqui Mais Noticias de Campina Grande PB
Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: