SEM GUERRERO, FLAMENGO TEM APROVEITAMENTO DE Z4

Guerrero fez 19 jogos em 29 rodadas neste Brasileiro e marcou seis gols. Com ele o time possui um aproveitamento de 61,4% (nove vitórias, oito empates e duas derrotas), mas quando peruano não está em campo o índice despenca para 36,6% (três vitórias, dois empates e cinco derrotas). Apenas para efeito de comparação, a pontuação mínima para escapar do rebaixamento na era do Brasileirão de pontos corridos (desde 2003) é de 45 pontos, equivalente a um aproveitamento de 39,4%.

 

Sendo assim, quando Guerrero não está em campo o Flamengo possui um desempenho próximo aos times que estão na zona de rebaixamento. Neste momento, o Z4 tem Ponte Preta, Coritiba, Avaí e Atlético-GO, sendo que todospossuem aproveitamento maior do que o Flamengo sem o principal artilheiro do time na temporada (20 gols). O alvinegro de Campinas, por exemplo, conquistou até agora 36,7% dos pontos possíveis.

O problema que tirou Guerrero do jogo diante do São Paulo é desgaste físico. O atacante de 32 anos saiu de campo na goleada sobre o Bahia por 4 a 1 sentindo dores na coxa esquerda. Não há lesão, mas o Flamengo preferiu preservar o atleta. A principal preocupação do time na temporada é a Copa Sul-Americana e a expectativa é que o peruano esteja à disposição para o clássico diante do Fluminense na quarta (25).

Guerrero no Brasileirão

19 jogos*
6 gols
4 cartões amarelos
3 assistências
9 desarmes
47 faltas recebidas
69 faltas cometidas
21 finalizações certas
42 finalizações erradas
15 impedimentos
255 passes certos
72 passes errados

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Flamengo
Data: domingo (22), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo-SP.
SÃO PAULO (provável escalação) – Sidão, Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Jr Tavares; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme, Maicosuel e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO (provável escalação) – Diego Alves, Pará, Juan, Réver, Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego; Éverton Ribeiro (Berrío), Everton e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.

Campeonato Brasileiro – Série A – 30ª rodada

Sábado (21)
Vasco 1 x 1 Coritiba

Domingo (22)
Santos x Atlético-GO
São Paulo x Flamengo
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-PR x Sport
Grêmio x Palmeiras
Bahia x Vitória
Ponte Preta x Avaí
Chapecoense x Fluminense

Segunda-feira (23)
Botafogo x Corinthians

 

Fonte:uol.com.br

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :
%d bloggers like this: