Menos um: Vereador mais votado em 2016 rompe com o prefeito de Cuité

Da tribuna da Câmara Municipal de Cuité, Curimataú paraibano, na sessão desta segunda-feira (19), o vereador Abdan Pessoa (PP) anunciou o seu rompimento com o bloco político do prefeito Charles Camaraense (PPS). Abdan é irmão do vice-prefeito Eliú Pessoa (PP) e foi o vereador mais votado no pleito de 2016, onde obteve 936 votos.

“Comunico hoje ao senhor presidente Geraldo Leite que não participo mais da bancada de situação do prefeito Charles Camaraense. Seguirei com o pensamento renovado com o nosso vereador Francisquinho e vamos ao lado do nosso governador Ricardo Coutinho buscar fazer por Cuité mais e mais”, destacou o parlamentar.

Em seguida, Abdan justificou sua decisão. “Propomos algumas reformas administrativas no governo do prefeito, não fomos atendidos, não fomos escutados. Porém, estamos de cabeça erguida e seguiremos com o povo de Cuité. Situação e oposição para mim é o povo, a minha meta é atender o povo”, revelou.

O rompimento do vereador acontece uma semana após o anúncio do seu aliado, vereador Francisquinho das Cabaças (Livres), que na sessão anterior também anunciou a sua saída do bloco do prefeito Charles. Francisquinho, que tem suas bases na zona rural, obteve 509 votos nas eleições de 2016.

Charles foi eleito com minoria na Câmara Municipal, tendo 5 dos 11 assentos. Com os recentes rompimentos, a sua base passa a contar com apenas 3. A partir de agora, Abdan e Francisquinho devem compor a terceira bancada do Legislativo cuiteense. Procurado pelo blog, Abdan informou que nos próximos dias estará publicando uma carta detalhando a sua decisão.

Ouça abaixo a declaração do parlamentar. (Se você acessa pelo celular clique em ouvir no navegador).

Fonte: blog do flavio

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :
%d bloggers like this: