Diego reencontra o bom futebol com Rueda

De fato, tudo pode mudar em apenas um mês no futebol. Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, Diego conheceu uma fase instável na equipe.

Apesar de ser idolatrado pela torcida, por conta de sua qualidade técnica e liderança nos gramados, o meia atravessou um momento conturbado na Gávea, uma vez que a reação do Rubro-Negro no Brasileirão no mês de julho, esbarrou justamente nos pés do jogador. E, após desperdiçar gols que garantiriam a vitória da equipe, uma nova fase se inicia desde a saída do técnico Zé Ricardo e a chegada de Reinaldo Rueda.

O novo treinador segue invicto na equipe, mas o que chama atenção nos últimos duelos é justamente o retorno do bom futebol de Diego. E os números provam esse crescimento.

O meia foi decisivo na classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, quando marcou o gol que eliminou o Botafogo. Além do mais, no último domingo (27), Diego também foi importante na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0 na Ilha do Urubu. Não só liderou a equipe em campo, demonstrando muita vontade e até mesmo voltando na marcação, como também balançou as redes.

Números de Diego contra o Atlético-PR:

Na semifinal da Copa do Brasil, o jogador disputou 16 bolas, tocou 65 vezes e contabilizou 32 passes certos em 41 tentados, além de duas oportunidades criadas.  Já contra o Furacão, Diego teve uma atuação de destaque, com 40 passes certos em 47 buscados, além de desarmar duas vezes e ganhar cinco disputas de bola em 10.

Além do crescimento do jogador, outro fator chama atenção com a chegada de Rueda: a melhora no sistema defensivo. Desde que assumiu o comando do Flamengo o time ainda não sofreu gols. Nos quatro jogos em que o colombiano o comandou o elenco, o time empatou sem gols e venceu o Botafogo por 1 a 0 pela Copa do Brasil e derrotou Atlético-GO e Atlético-PR por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Antes muito combatido, o setor defensivo tem merecido elogios.

 

 

Fonte: goal.com

Acesse Aqui Mais Noticias do Esporte no Portal da Paraíba

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: