Andrey ganha espaço com Zé Ricardo e pode finalmente estrear como titular do Vasco

Considerado uma das principais promessas da base do Vasco, Andrey ficou para trás este ano e é a única revelação que ainda não jogou como titular dos profissionais. Depois de quase dois anos de espera, sua chance pode finalmente chegar contra o Avaí, quarta-feira, pelo Brasileiro.

O jogador de 19 anos tem sido testado por Zé Ricardo entre os titulares. Apesar das responsabilidades com a marcação, na base, ele sempre soube fazer gols — marcou dois na campanha do título estadual sub-20 deste ano. É justamente um jogador com maior poder ofensivo que Zé procura: o Vasco tem sofrido com a falta de efetividade na frente. Nos últimos dez jogos, foram apenas cinco gols marcados na Série A.

Caso confirme a escalação, Andrey tirará um atraso que se arrastou por mais tempo do que o esperado. Problemas na renovação do contrato e a troca de representante – ele deixou Carlos Leite – atrapalharam sua trajetória no time de cima, iniciada em 2016, com Jorginho. Além disso, a adaptação ao profissional não foi fácil e o volante assistiu à ascensão mais rápida de garotos de mesma idade ou mais novos: Alan, Evander, Douglas, Mateus Vital, Paulinho e Paulo Vitor.

Outra novidade contra o Avaí, essa mais certa, é a entrada de Paulão na vaga de Breno, suspenso. Anderson Martins está confiante na vitória em Florianópolis mesmo sem um titular na zaga.

– Nosso grupo é bem coeso. Quem entra e quem sai, não importa, todos sabem do tamanho da responsabilidade – afirmou Martins ao site oficial, depois do treino de domingo em São Januário.

 

Fonte: extra.globo.com

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :
%d bloggers like this: