5 Looks para combinar com sua bolsa de couro

As bolsas de couro são um acessório indispensável para as mulheres. Porém, entre seus vários modelos, texturas e detalhes, surge uma dúvida: como combinar a bolsa com o restante do visual?

 

A bolsa de couro legítimo é com certeza uma das mais desejadas e utilizadas. Além do seu charme e sofisticação, trata-se de um material resistente, bonito e versátil. O couro é a pele curtida e tratada de animais,  sendo o couro bovino o mais utilizado para fabricar bolsas sapatos e acessórios.Em segundo lugar na preferência está o couro caprino, que tem excelente qualidade e um toque muito macio. Quem prefere um produto mais vistoso encontra opções exóticas, como os feitos de couro de jacaré e cobra.

 

O couro é largamente utilizado na fabricação de bolsas, sapatos, cintos e carteiras e desde a Idade Antiga existem registros da utilização de couro curtido para se fazer capas, elmos e escudos.

 

Existem vários modelos de bolsa de couro que podem ser utilizadas em momento diferentes, e é preciso saber criar uma harmonia entre a peça e o restante do figurino. Lembre-se, a bolsa é um complemento de luxo que valoriza toda a sua aparência, não o transforme no vilão de seu visual.

 

Vamos começar com os looks femininos, para o dia a dia de trabalho é comum que a mulher opte por uma bolsa de ombro, que costuma ser retangular ou arredonda e as chamadas Totem, que lembram um retângulo na vertical. Esses modelos são os queridinhos das mulheres e combinam muito bem com terninho, jeans e sapatos de salto.

 

BOLSAS TIPO CARTEIRO

Um modelo super descontraído e que combina bem com um passeio no parque ou no shopping, são as bolsas tipo carteiro. E normalmente têm tamanho médio, que permite carregar carteira, tablet, óculos, maquiagem… Também podem ser usadas para levar a tiracolo com apenas celular e carteira. Ficam um charme com vestidos mais curtos, saias, shorts e até jeans e camiseta. Esse modelo de bolsa é uma de nossas especialidades. Confira, dentre outras, a Bolsa-carteiro Renné Jr, Bolsa-carteiro Jennie e a Bolsa-carteiro Nina.

 

BOLSAS DO TIPO SACO

Este pode ser carregado à mão ou no ombro. Geralmente possuem duas alças e um tamanho médio arredondado. Para ser carregada à mão ela fica bem com jeans e salto em um passeio casual durante o dia ou à noite. Se usada no ombro sugerimos também o seu uso com jeans e sapatos mais baixos para passeios diários ou mesmo pequenas compras. É uma bolsa espaçosa, que comporta muito bem carteira, óculos, celular e vários objetos indispensáveis no dia a dia. Confira nossos modelos de bolsa saco Squares e JRM.

 

BOLSAS DO TIPO MOCHILA

As vezes a mochila se torna a vilã do guarda-roupa feminino e muitas mulheres afirmam que depois de terminar os estudos abandonaram o item para sempre. Mas os modelos mais modernos  e charmosos podem trazer praticidade e conforto até para quem já desistiu da peça. As mochilas diminuíram de tamanho e ganharam modelos com bolsos e texturas para acrescentar elegância no visual feminino. E o melhor é que elas combinam com praticamente tudo: ficam lindas com shorts, jeans, vestidos curtos no estilo boneca, sapatilhas e tênis. São as melhores amigas na hora de ir pra faculdade,  fazer um piquenique, levar os filhos para fazer um passeio, ir para academia. De dia ou à noite, as mochilas trazem praticidade por serem espaçosas e os modelos de couro as transformam em um artigo elegante. As mochilas Enzo e Trinity fazem o maior sucesso!

 

MODELO CLUTCH

É claro que toda mulher precisa de sua parceira nas baladas e o modelo Clutch já caiu no gosto feminino faz tempo.  A clutch é a famosa bolsa de festa, seus novos modelos trazem cores e texturas para que elas possam ser usadas de dia ou à noite, e alguns modelos possuem uma alça fina para serem carregadas no ombro ou no antebraço no fim da balada. Durante almoços ou festas matutinas elas ficam um charme usadas á mão ou no ombro com vestidos longos ou curtos, saias, estampas e sandálias mais baixas. Em ocasiões mais formais elas ficam luxuosas usadas à mão com vestidos longos, cores escuras ou translúcidas, paetês e salto. Na balada ela acompanha ao ombro em vestidos curtos, saias e salto. Esse modelo é um dos mais permissivos em questão de compor o figurino, mas lembre-se que se trata de uma bolsa bem pequena que cabe apenas o essencial.

 

MODELO HOBO

Um modelo que exige mais atenção é o Hobo, formato que parece uma meia lua e possui somente uma alça. Se for usada com sapatos baixos, jeans e jaquetas por exemplo, pode-se criar um ar mais descontraído, destoando da elegância da bolsa. Esse modelo também costuma ser menor, e não é o mais indicado para as mulheres que carregam muita coisa. Por enquanto ainda não temos nenhuma bolsa modelo Hobo, mas em breve fabricaremos uma, com a qualidade Relicário que você já conhece.

 

O couro é o maior aliado da elegância, contudo confira se o modelo que você escolheu compõem bem seu look. Com certeza vai ter um que é a sua cara!

 

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :
%d bloggers like this: